Em Erval Seco, indígenas têm bons motivos para comemorar o 19 de abril.
Estudantes da comunidade estavam tendo aulas em galpão frio e molhado.
Uma comunidade de índios guaranis no município de Erval Seco, no Noroeste doRio Grande do Sul, recebeu oficialmente nesta quinta-feira (19) uma escola que era prometida pelo governo do estado há mais de 10 anos. Mesmo com a obra inacabada, os alunos comemoraram. Antes, as aulas eram dadas em um galpão em condições precárias.
O local onde os índios estudavam era emprestado pela comunidade. As turmas de 1ª A 5ª séries do Ensino Fundamental estudavam todas juntas. Apenas um quadro servia de divisória. Nos dias de frio e chuva, a situação era pior por causa das frestas nas paredes. “Mudou bastante. Agora nossas crianças vão ter uma educação de qualidade”, afirma a professora Cassia Raquel Massoti.
Mesmo com a entrega da escola para os indígenas, o prédio ainda não está 100% concluído. A pintura ainda não foi feita e alguns banheiros estão inacabados. Muitas cadeiras estão quebradas e não há mesas para todos os alunos. A empresa responsável paralisou a obra no ano passado, alegando que o valor gasto ultrapassou o orçamento. O valor adicional já foi liberado e o serviço deve ser retomado nos próximos dias.
#### Parece que conheço essa história... só espero que tenhamos o mesmo final feliz!!! Josi
Nenhum comentário:
Postar um comentário