Olá! Estava à tua espera!

Um abraço e muita luz ! Josi

Pesquisar este blog

Trago algumas notícias interessantes e outras intrigantes, se possível atualizadas!!!
Material para pesquisa sobre os Povos Indígenas!!!
Reflexões sobre a Lei 11.645\08
Trabalhos realizados com os alunos indígenas da Aldeia Sol Nascente\Osório-RS!!!
Divulgação sobre o projeto "Povos indígenas: na perspectiva da alteridade"!!!!

E muito mais...




terça-feira, 24 de junho de 2008

Vídeo Índio Brasil acontece em MS


Será a oportunidade de acompanhar gratuitamente extensa programação de produções indígenas

Produções audiovisuais compõem programação do Vídeo Índio Brasil que vai até domingo25.Jun.2008
Três cidades sul-mato-grossenses vêm sediando desde segunda-feira um encontro singular no panorama cultural do país. É o "Vídeo Índio Brasil" que acontece até domingo, em Campo Grande, Dourados e Corumbá. É a oportunidade de acompanhar gratuitamente mostras, oficinas, seminários, exposição e uma extensa programação de produções indígenas e filmes focados em temáticas indígenas.
Em Campo Grande, o Festival vem sendo realizado no Cine Cultura, em duas sedes da Casa Brasil (Vila Santo Eugênio e Instituto Delta de Educação), e nas aldeias urbanas Marçal de Souza e Água Bonita. O Museu de Culturas Dom Bosco abriga a oficina básica de produção audiovisual. No interior, a Casa Brasil da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) é a base em Dourados e a Casa Brasil do Moinho Cultural Sul-Americano em Corumbá.O seminário "A Imagem dos Povos Indígenas" reunirá importantes lideranças, intelectuais e dirigentes. O Cine Cultura abriga até domingo, sempre às 9h, mesas de debates sobre políticas públicas de cultura, mídia, cinema, os povos indígenas em MS e tradição indígena no mundo contemporâneo. O evento conta com várias personalidades, como o jornalista e cineasta do Distrito Federal, Armando Lacerda, Daniel Munduruku do Instituto Indígena Brasileiro para a Propriedade Intelectual do Rio de Janeiro, cineasta Joel Pizzini, coordenador de Cultura da Fundação Nacional do Índio do Distrito Federal, Pedro Sérgio Lima Ortale e Marcos Terena que é membro da Cátedra Indígena Internacional/Comitê Intertribal - Terena de MS, entre outros.
Olhares
O "Vídeo Índio Brasil" terá duas mostras realizadas também no Cine Cultura, em Campo Grande. O público vai apreciar em "O Olhar dos Povos Indígenas" - sempre às 18h, produções realizadas por indígenas de vários estados brasileiros, como Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte e Distrito Federal, além do próprio Mato Grosso do Sul. São 13 filmes que abordam a temática indígena. Após algumas exibições, haverá debates com diretores de filmes presentes no evento e convidados. Uma grande mostra paralela acontecerá em seis locais com uma programação composta por exibição de filmes, vídeos e debates com diretores e realizadores. Em Campo Grande, as sessões poderão ser acompanhadas nas sedes da Casa Brasil - Vila Santo Eugênio e Instituto Delta de Educação - e também nas aldeias urbanas Marçal de Souza e Água Bonita. Em Dourados, a mostra paralela acontecerá na Casa Brasil da UFGD. Já em Corumbá, o evento será no Moinho Cultural Sul-Americano. Haverá sessões pela manhã, à tarde e a noite. Também acontecerão debates após as sessões com convidados, entre eles, Joel Pizzini, em Dourados, e Armando Lacerda, em Corumbá.
Outras informações em Dourados na Casa Brasil da UFGD, localizada na rua José Roberto Teixeira, 456, Jardim Flórida I.

Nenhum comentário: